quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Poison - Flesh & Blood


Flesh & Blood é o terceiro álbum dos garotos da Pensilvânia. Lançado em 1990, apresenta mudanças significativas na aparência glam do grupo, principalmente se comparado com Look What the Cat Dragged In (1986) e Open Up and Say Aah... (1988)

Diferentemente dos dois primeiros álbuns, nos quais os integrantes da banda usavam maquiagem o suficiente para parecerem strippers de Hollywood, nesse eles adotaram um visual mais "limpo" e que lembrava o Guns N' Roses.

O som do Poison está longe de ser algo original e extraordinário. Na verdade, eles seguem a fórmula de riffs grudentos, refrões com corinhos e ritmos dançantes, mas não de um jeito eletrônico; além claro, da presença de baladas. Nesse caso, o melhor exemplo é Something to Believe In, que é uma das letras mais profundas já escritas pela banda. Ela fala muito superficialmente de lembranças de um sobrevivente da guerra do Vietnã e de injustiças no mundo.

O Poison faz um hard rock pop divertido, nada tão perigoso como os bad boys de Hollywood, o Mötley Crüe. Quase sempre trazem mensagens positivas, até mesmo por trás de lamentos chorosos, como na semi-balada Life Goes On, ou até mesmo suas músicas sobre sexo, que são carregadas de metáforas e não soam explícitas, como Unskinny Bop, que foi uma expressão inventada pelo guitarrista CC DeVille no estúdio e que foi escolhida simplesmente por combinar com a melodia.

No mais, Flesh & Blood é um disco divertido e fácil de ouvir, não sendo necessárias aquelas reflexões sobre as letras e sobre as melodias. Apenas coloque para tocar e se divirta. Mas esteja avisado de que é um disco "bubbleglam" e que traz algumas influências de southern também.

E a propósito, esteja preparado para sair cantando Unskinny Bop por alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio