quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Duran Duran e a censura de Girl Panic!

Pra quem ainda não sabe, o Duran Duran lançou um disco novo esse ano, chamado All You Need Is Now, que há quem diga que é o melhor álbum deles desde Rio, de 1982. 

Talvez haja um pouco de exagero nessa afirmação, visto que o Duran Duran realizou trabalhos grandiosos durante sua carreira de três décadas.

Mas em todo caso, se All You Need Is Now, produzido pelo renomado Mark Ronson; já chamou atenção, o que dizer então da polêmica em que a banda está envolvida? O clipe do single Girl Panic! foi, pasmem, censurado nos Estados Unidos por ser "sensual" demais.

O clipe é estrelado pelas modelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Helena Christensen e Eva Herzigova, além de Yasmin Le Bon, mulher de Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran.

Girl Panic! foi dirigido por Jonas Akerlund e foi rodado no hotel Savoy em Londres. Basicamente, ele retrata o cotidiano de uma vida exposta e glamourosa. Os membros do Duran Duran interpretam papéis secundários no clipe, tais como fotógrafos, funcionários do hotel, jornalistas, garçons e afins.

É bem verdade que Girl Panic! usa sim de sensualidade, até acontecem beijos lésbicos e cenas com alta temática sexual. Porém, é válido lembrar que o Duran Duran, que apesar de toda a história que carrega nas costas, já não é mais uma banda que renda tanto dinheiro quanto os artistas atuais. 

Levando isso em consideração, é no mínimo muito estranho lembrar, que artistas como Lady GaGa praticamente se masturba – entre outras cenas de sexo praticamente explícito – em seus vídeos; toca em temas bem mais sensíveis como religião, mas nem por isso recebe qualquer tipo de censura. Aliás, muito pelo contrário; pois ela tem seus vídeos passando livremente a qualquer hora do dia nos canais de música, pra que qualquer criança possa ver. Mas quem se importa? Ela gera dinheiro, não é?

E o que dizer de Nicki Minaj então? Existem prostitutas que se dão mais ao respeito do que do que ela. Seus clipes mais parecem as primeiras cenas de filmes pornô de baixo orçamento. Sem esquecer de Rihanna, Katy Perry, Shakira... a lista é interminável.

No mais, sinta-se a vontade para assistir o clipe de Girl Panic!, que é absolutamente artístico, bem produzido, com uma verve voltada para a moda. Algo grandioso, luxuoso. Digno do Duran Duran.

Mas em todo caso, se você se sentir ofendido com ele, deverá se sentir ofendido com os vídeos das "artistas" anteriormente citadas também.

Para assistir ao vídeo, siga o link: Duran Duran - Girl Panic! (All You Need Is Now, 2011)

2 comentários:

  1. meu deus, o máximo que tem são uns beijos lésbicos mesmo, nem peitinhos tem! kkkk

    ResponderExcluir
  2. a katy perry cantou "i kissed a girl" e ninguém falou nada..

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio