sexta-feira, 31 de agosto de 2012

História do Britpop (Parte 10) - Everybody's on the Run

Último dia do mês e esse é o último post da série que contou a história do Britpop, a ascenção, a queda e o revival de um dos maiores movimentos musicais e culturais da Inglaterra.

Essa última parte poderia ser chamada de "A Volta Dos Que Não Foram". Em 2008 o Verve ressurgiu do limbo lançando seu quarto disco intitulado Forth

Mas depois de uma bem sucedida turnê de um disco bem recebido pela crítica, o grupo - infelizmente, mais uma vez - não se sustentou por muito mais tempo e acabou no ano seguinte.

Em 2003, o Blur havia lançado Think Tank já sem o guitarrista Graham Coxon em sua formação. Mas em 2009, a banda resolveu voltar, e com Coxon na guitarra. 

Lançaram então um disco de Greatest Hits intitulado Midlife, a Beginners Guide to Blur e um disco ao vivo, tirado de um supershow da banda no Hyde Park.

Mas se o Blur voltou em 2009, quem acabou depois de mais de 15 anos de estrada e pegou todo mundo de surpresa foi o Oasis, depois de uma briga feia entre os irmãos Liam e Noel Gallagher.

O irmão menos criativo da família, Liam, juntou os cacos do Oasis e montou a Beady Eye, com Andy Bell (agora na guitarra), Gem Archer e Chris Sharrock. Para o baixo foi recrutado Jeff Wooton. Não muito tempo depois, a banda lançou seu disco de estreia, que apesar dos pesares, mostrou-se consistente e foi bem recebido.

Enquanto isso, Noel ficava na sua. Prometia lançar um disco novo em breve. E as pessoas esperavam uma coisa grandiosa vinda da parte cerebral do Oasis. E Noel não decepcionou. Noel Gallagher's High Flying Birds é seguramente um dos melhores (quiçá o melhor) disco dos últimos 15 anos.

E assim termina, pelo menos por hora, a história do Britpop.

Perdeu as partes anteriores? Não tem problema. Segue os links aí embaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio