A lista de hoje é um pouco diferente. Ela mistura música e televisão, exatamente como esse blog faz de tempos em tempos.
Sabe a música daquela série que você adora mas por muitas vezes não sabe quem toca? Então. Hoje a gente vai dar uma passada pelas músicas que se tornaram marca registrada de algumas séries.
Bom, como existem milhares de séries, nem é preciso dizer que vou acabar deixando muita coisa boa de fora. Mas em todo caso, vocês podem comentar e colocar mais temas de séries.
No mais, divirtam-se.
Seria impossível encabeçar essa lista com outra que não essa, não é verdade? O Rembrandts nunca foi uma banda que fez exatamente muito sucesso, a não ser por ser a banda dona da música-tema da melhor e mais famosa série de todos os tempos.
Poucas músicas casaram tão bem com um programa de TV como essa. Não fosse pouco, o criador da série é tão fã da banda de Pete Townshend, que tratou de colocar mais dois clássicos do The Who nos spin-offs da série, CSI New York e CSI Miami, Baba O' Riley e Won't Get Fooled Again, respectivamente.
Aos mais desavisados, o Remy Zero poderia ter a mesma história do Rembrandts nessa lista. Nunca fez muito sucesso, exceto por ter emplacado uma música em uma série. Mas no caso deles, chegaram a ter maiores chances, excursionando com o Radiohead na tour do The Bends.
Esse é um caso de uma música que foi moldada pra ser tema. O The Solids tem como seus membros fundadores os criadores da série, Carter Bays e Graig Thomas. A parte final da música, que tem uma pegada mais rock, foi adaptada, com uma levada de piano para se tornar o tema de abertura de uma das séries mais famosas e adoradas da atualidade.
A versão do Love Spit Love para esse clássico dos Smiths é sempre citada em listas de melhores covers e versões, inclusive como esse blog aqui mesmo já o fez.
Como eu já disse, muita coisa ficou de fora. Lembrou de alguma coisa? Comenta aí.
Teardrops, a abertura de House \o/ É muito boa ^^
ResponderExcluir