sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dance Para o Rádio (Entrevistas) - Jess (Depois do Fim)


Ontem a banda Depois do Fim, lançou oficialmente o videoclipe de Sei Que Um Dia. A estreia foi um sucesso, os fãs da banda levantaram a tag SeiQueUmDia e foram pros trending topics do Twitter em menos de meia hora. Foram tanto acessos, que o site depoisdofim.com e o YouTube travaram por alguns longos minutos.

Algumas pessoas não entenderam a proposta da banda. Então, tire suas dúvidas e conclusões, veja em primeira mão, uma entrevista com a Jess Camacho, vocalista da banda, contando tudo sobre o clipe:

Jess, conta pra gente como foi feita a escolha da música, o roteiro, pra esse clipe? Já estava decidido fazer um clipe pra música Sei Que Um Dia, com personagens zumbis?
Assim que gravamos o Nada é pra sempre já fomos pensando no lançamento de um próximo clipe. No começo estávamos em duvida sobre qual musica fazer, mas não tinha como, quando lançamos o EP uma das musicas que a galera mais falava pra gente era a Sei que um dia. E como são eles que mandam... Tivemos diversas reuniões antes de definir roteiro e como isso iria ser feito, até que depois de uns dois meses pensando nisso a preta sugeriu "Porque não fazemos com zumbis?" E a partir daí a idéia fluiu muito bem e em menos de um mês já estavamos nos preparando pra gravar.

Quanto tempo foi desde a ideia/gravação/lançamento?
A primeira reunião de roteiro foi mais ou menos em fevereiro se não me engano, gravamos em abril (segunda, sexta e domingo) e lançamos ontem, dia 14. Demorou um pouquinho, a gente tentou fazer tudo com a maior calma possível pra no final tudo dar certo.

Onde foram feitas as gravações?
Fizemos os dois primeiros dias em São José dos Campos, em locações escolhidas pela produção e direção. E o ultimo dia no mesmo estúdio onde costumamos ensaiar, aqui em São Bernardo do campo.

Como foi feita a seleção dos atores?
A parte mais difícil foi achar o ator mirim, nosso pequeno Raul. Ainda mais por ser um clipe com zumbis, iriamos precisar da autorização dos pais e que a criança não fosse se assustar com as maquiagens. O nosso diretor já conhecia o Raul de um outro clipe que ele tinha feito e nos mandou o video. Nos apaixonamos na hora! A partir daí já fizemos o contato com a mãe dele. O Billie Joe é a mesma pessoa que fez as maquiagens, o cara é um artista completo.

De quem foi a ideia dos Teasers?
Partiu do diretor Pedro Quadros. Enquanto a gente gravava as cenas ele já ia filmando tudo e pensando nas sequencias.

Pra quem não sabe, a Depois do Fim é uma banda independente mas conta com a ajuda de alguns parceiros. Quais são? Rolou também um financiamento, como foi pra vocês atingirem a meta em tão pouco tempo? Vocês esperavam conseguir?
Exato, temos parcerias com: Brutal kill, Elephant Clothing, Acyd e com a boa alma que mexe nos nossos cabelos Jéssika Kischner. Como somos uma banda independente, tudo que fazemos sai do nosso bolso, e infelizmente não temos tantos recursos assim. O Pedro nos deu a ideia de fazer um "financiamento colaborativo", eu já conhecia alguns projetos que tinham feito, então a Preta montou um projeto e enviou para o Catarse. Nós assustamos quando atingimos a meta em tão pouco tempo. Sempre soubemos que temos os melhores fãs do mundo, mas quando o assunto é dinheiro fica mais dificil. Mesmo assim a galera caiu de cabeça nisso com a gente e fizeram com que esse clipe fosse gravado.

Cada um interpreta as coisas de uma maneira. O que exatamente vocês quiseram expor nesse clipe? Explica pra gente, porque muitos não entenderam.
As pessoas tem medo de se mostrar, de mostrar o que realmente são, por acharem que a sociedade vai julga-las erroneamente. O clipe fala basicamente sobre isso. Como já foi dito antes, é uma "Critica teen" sobre o preconceito sofrido por outras raças, seja ela zumbi, religiosa, étnica. Quem não se prende ao zumbi consegue entendê-lo facilmente.

Quais são os próximos projetos da Depois do Fim?
Ainda é meio cedo pra pensar nisso, como o clipe foi lançado a apenas um dia queremos antes trabalhar todas as opções possíveis com ele. Foco total.

Deixa um recado pra galera:
Muito obrigada por toda a ajuda e apoio que vocês tem nos dado. Continuem assistindo ao clipe e espalhando para o máximo de pessoas, vocês são a engrenagem de tudo. Se cuidem, um grande beijo desses 5 bestas aqui.

2 comentários:

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio