domingo, 27 de maio de 2012

Slash - Apocalyptic Love

No último dia 27, o guitarrista Slash (Guns N' Roses, Velvet Revolver) lançou seu segundo disco solo, Apocalyptic Love. Esse segundo trabalho já aponta algumas diferenças em relação o primeiro, e boas diferenças, diga-se de passagem.

Se o primeiro disco é uma desorganização total, com músicas desconexas, trezentos músicos diferentes, cada faixa com um vocalista, em Apocalyptic Love, Slash resolveu apostar em algo mais convencional, com vocalista e banda fixos.

É bem verdade também de que entre todos os membros do Guns N' Roses, atuais ou não, que em algum momento decidiram lançar um trabalho solo, Slash é o único que não sai da sua zona de conforto, que não se arrisca em outras vertentes, como Izzy Stradlin e Tommy Stinson que fazem um som mais alternativo, além de Duff McKagan, que trabalha forte na veia punk e até mesmo uns flertes com o grunge, como no Neurotic Outsiders.

Em outras palavras, o que sempre há de se esperar de Slash é hard rock. Vez ou outra com um solo mais deitado em linhas de blues, mas ainda sim, sempre hard rock.

Apocalyptic Love antes de qualquer coisa, tem boas faixas do início ao fim. A própria faixa-título e o single You're a Lie são bons exemplos disso.

Outra faixa em que se salta os olhos pela qualidade é Hard & Fast, que faz lembrar bastante algumas peças dos tempos do Guns N' Roses, algo de Use Your Illusion (1991).

Mas nem tudo são flores em Apocalyptic Love. Ou melhor, nem tudo são rosas. O disco tem um grande problema chamado Myles Kennedy.

Não importa o quanto Slash tente, suas músicas sempre vão soar como algo que só Axl Rose poderia cantar. E como se não fosse o bastante, Kennedy ainda faz de tudo para imitar o líder do Guns N' Roses, até mesmo nas faixas mais graves, ele canta como Rose cantaria nesse tipo de faixa.

Conforme dito, Apocalyptic Love é um bom disco, com boas faixas, bastante coeso dentro da sua proposta, mas que peca e perde em qualidade por causa de seu vocalista, que é absolutamente fraco.

Visto isso, a certeza é uma só. Slash não consegue caminhar com as próprias pernas, ele precisa de um grande frontman ao seu lado, que na pior das hipoteses, seria Scott Weiland (Stone Temple Pilots), com quem ele deu muito certo no Velvet Revolver.

Mas a grande verdade, é que esse disco dá a prova definitiva que é Slash quem precisa é de Axl Rose, e não Axl de Slash.

Um comentário:

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio