sábado, 5 de maio de 2012

Beastie Boys - Licensed to Ill

Bom, como vocês viram, Adam Yauch, ou melhor, o MCA, morreu ontem aos 47 anos, em decorrência de um cancer cujo qual ele já vinha lutando contra há algum tempo.

Nisso, a querida da Catharina, que sempre me cede ótimos textos, me ofereceu um pequeno texto sobre o Licensed to Ill (1986) pra que eu postasse aqui. Sendo assim, esse post servirá como uma espécie de homenagem. No mais, vamos a ele.

Que o hip-hop foi deveras inventado por afro-americanos, disso todo mundo sabe. 

Mas nem todo mundo sabe que três branquelos judeus fizeram o primeiro disco do estilo a atingir o primeiro lugar da Billboard, e este disco é Licensed to Ill

Os Beastie Boys começaram a carreira como uma banda de hardcore, em 1979 e depois começaram a flertar com o hip-hop, porém sem abandonar suas raízes rock n' roll - tanto que o guitarrista da banda de thrash metal Slayer, Kerry King, faz uma participação na faixa No Sleep Till Brooklyn

Com letras sobre festas, garotas e a clássica trangressão juvenil, eles mesclam o scratching das pick-ups com guitarras distorcidas sem nunca perder o bom humor, característico de seus videoclipes sempre bem pensados.

#RIPMCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio