quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Então você assiste o BBB?

A frase que intitula este post é de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi diretor geral da TV Globo entre os anos de 1967 e 1998. 

Seria desnecessário explicar o que aconteceu no último fim de semana no programa Altas Horas de Serginho Groismann, onde Boni e Pedro Bial (apresentador do reality) estavam presentes.

Mas se em todo caso você ainda não entendeu qual é a da situação; clique aqui para ver o vídeo onde o Midas da TV Globo alfineta o programa que o próprio filho dirige.

Que o programa é assistido por pessoas que possuem gosto duvidoso, isso é verdade. Que a qualidade e o conteúdo do programa são questionáveis, isso é verdade também.

Mas o que mais intriga, é que a cada nova edição do Big Brother Brasil, a internet se divide entre pessoas que falam mal do programa, que afirmam não assistir e que clamam por uma “limpeza” nas redes sociais e aquelas que morrem pelo programa e que não perdem uma oportunidade de fazer qualquer tipo de comentário sobre este.

O que deve ser explicado, e compreendido pelas pessoas que criticam, é que com a interação cada vez maior entre a televisão e a internet, fica praticamente impossível evitar ler comentários sobre o programa.

Tendo isso em vista, poupe seu tempo e paciência e esqueça todos aqueles posters pseudointelectuais de protesto no Facebook, esqueça as ameaças de unfollow em quem comentar o programa no Twitter. Além do que, saiba que você não é tão intelectual assim. Se fosse, tomaria a sensata e óbvia decisão de desligar a TV e o computador e ir ouvir os discos do Caetano Veloso.

E antes que eu seja questionado sobre o que eu assisto ou deixo de assistir na televisão, a resposta pra sua pergunta é não. Eu não assisto o Big Brother Brasil, porque é um programa que não me interessa de modo algum, o formato já é óbvio, pois também pudera, está no ar há uma década. 

E eu me atrevo a dizer também que o programa não me interessa, também pelo fato de ser apresentado por um cara estúpido. E dirigido por outro mais ainda. Mas são estúpidos ricos, milionários o Boninho anda de Ferrari, inclusive mas isso não vem ao caso.

Aliás, esqueça o último comentário. Mudei de ideia. Eles não são estúpidos, pois a cada edição do programa acumulam mais dinheiro. Não há nenhuma estupidez nisso. Estúpido é quem assiste, quem coloca o cérebro em stand by na hora em que o programa começa. Mas convenhamos, isso também não vem ao caso. Isso definitivamente não é da minha conta. E nem da sua, Sr. intelectual de Facebook.

Se a pessoa quer assistir e entupir a internet de comentários sobre o programa, problema dela. A menos que você pague a conta de internet dela, o que provavelmente não é o caso.

2 comentários:

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio