sábado, 21 de janeiro de 2012

The Asteroids Galaxy Tour - Fruit

Você provavelmente já deve ter ouvido eles, mas não lembra. Sabe aquele comercial da Heineken, com uma música legal e onde aparece uma loira cantando no final? Então, são eles, o The Asteroids Galaxy Tour.

A banda é de Copenhague, na Dinamarca; e é formada pela (bela) vocalista Mette Lindberg e pelo produtor Lars Iversen. Ao vivo, são acrescidos outros músicos, para instrumentos como metais, guitarra e bateria.

Em 2009 eles lançaram seu primeiro e único disco até então, o consistente Fruit; que traz consigo alguns momentos de psicodelia e muito acid jazz, mas isso sem deixar de ser pop.

Em certos momentos, o som da banda faz lembrar algo como Amy Winehouse, como em The Sun Ain’t Shining No More. Aliás, eles tiveram uma demo ouvida pela própria e foram chamada por ela para abrir seu show em Copenhague. E que diga-se de passagem, essa foi a primeira apresentação ao vivo da banda.

Outra faixa a ser destacada é Push the Envelope, que é uma das mais rápidas do disco. E é uma das mais experimentais também, por trazer uma levada de blues, mas vir acompanhada de uns efeitos mais eletrônicos.

E chegamos então a The Golden Age. Lembra da referência que foi feita sobre o comercial da Heineken? Então, a música é essa. E definitivamente não há como negar, é a música com o maior potencial pop do disco, nem é preciso explicar muito. Ouça e tire suas próprias conclusões.

E como se não bastasse, a faixa ainda foi usada como trilha sonora em outros lugares como na promo do seriado Mad Men.

O primeiro single do album vem logo em seguida: Around the Bend. Tem quase a mesma levada de Push the Envelope, soando totalmente experimental e com uma levada rápida. E como em toda boa canção pop, não pode faltar o refrão chiclete.

Encerrando o disco, Bad Fever vem carregada por baixo e bateria e só não soa séria porque os vocais doces de Mette Lindberg não deixam.

De resto, no próximo dia 31 está marcado o lançamento do novo trabalho da banda, Out of Frequency. Vamos esperar.

2 comentários:

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio