sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Banda Uó - Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter

Goiânia sempre foi um reduto do sertanejo, algumas das maiores duplas do país saíram de lá. Mas é de lá também que vem uma das grandes sensações da internet.

A receita bem é simples: Misture powerpop e electrobrega e você tem a coisa mais dançante e saborosamente pop que se teve notícia nos últimos tempos.

Embora se apóiem no estilo, não dá pra chamar os integrantes da Banda Uó de bregas. Primeiro porque eles prezam pelo exagero, são caricaturas dos verdadeiros artistas do electrobrega do Pará.

O visual deles não tem uma definição que seja precisa, porque é uma mistura do próprio brega, com indie, hipster e até mesmo clubber.
                                                                                                                  
É isso aí, sobrancelhas e bigodes coloridos são tendência. Bem como cabelo laranja e blazer rosa.

Em 2011 eles lançaram o EP Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter, que traz cinco faixas. Todas alegres e dançantes, com batidas contagiantes do início ao fim.

O maior hit sem dúvida é Shake de Amor, cujo vídeo foi indicado ao VMB do ano passado como webclipe e saiu vencedor. Também pudera, assim como as letras e melodias da banda, o clipe é cuidadosamente pensado e o resultado é um vídeo bastante divertido, embora tenha sido produzido de forma quase amadora.

As letras também são divertidas, fazem uso de palavrões e expressões despudoradas sem a menor cerimônia. E pra que ter agora? É pra ser exagerado mesmo. Então que seja. Além do que, aceitem ou não, mas é divertido. E é pra ser.

O electrobrega sensação da Banda Uó pode até não continuar fazendo o mesmo sucesso que faz agora, mas é bom que de tempos em tempos alguém se proponha a fazer essa anarquia musical e bagunçar tudo.

No mais... saiba que o refrão “vou me vingar de você” vai ficar grudado na sua cabeça pelo menos pelos próximos quinze ou vinte dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio