domingo, 6 de novembro de 2011

Beady Eye - Planeta Terra Festival

Beady Eye. Ah, o Beady Eye. Ontem o novo grupo de Liam Gallagher, ou como foi dito no post sobre Noel Gallagher's High Flying Birds, o que sobrou do Oasis; se apresentou ontem no Planeta Terra Festival em São Paulo antes dos milimetricamente desarrumadinhos Strokes, que diga-se de passagem, seu último disco é lastimável, mas isso é assunto para outro post.

A banda tocou praticamente todo o disco “Different Gear, Still Speeding”, à exceção da baladinha For Anyone; e começou os trabalhos com a música que abre o disco, Four Letter Word, e em seguida outra pancada, Beatles and Stones; sim, aquela mesma que tem pegada de My Generation do The Who.

No mais, fez um show bastante burocrático, previsível, e até mesmo decepcionante, pois se percebe que o disco de estreia deles é bom, algumas músicas são realmente empolgantes e soavam bem ao vivo nas primeiras apresentações do grupo. Porém, a maratona de shows foi fazendo com que a voz de Liam ficasse cansada de novo. Com o Oasis era assim, não seria agora que iria mudar.

No palco, fazendo uma comparação com o Oasis, Gem Archer ocupa o lugar que era de Noel Gallagher. Andy Bell, o que era de Gem e Jeff Wooton, o que era de Andy. E, diga-se de passagem, a julgar por alguns vídeos, a guitarra de Andy Bell ficava praticamente inaudível em algumas músicas. E sim, ele toca guitarra agora.

No que diz respeito ao público, só vibrou mais nas músicas mais divulgadas como Bring the Light e The Roller, que tinha a pretensão de ser a Wonderwall (What's the Story, 1995) do Beady Eye, tinha. No mais, as palmas e os gritos, ainda que muitos, pareciam dispersos e algumas músicas eram recebidas com natural frieza, e até alguns gritos de “Oasis, Oasis, Oasis!”, mas por razões óbvias, o Beady Eye não podia tocar os hits do antigo grupo, pois faltava aquele que tinha escrito todas aquelas músicas que o publico queria ouvir.

Liam Gallagher chegou dez minutos atrasado porque não queria passar pelo corredor que levava do backstage até o palco, pois algumas pessoas transitavam por ali. Tudo bem que ele é o Liam Gallagher e tudo mais, mas esqueceram de avisá-lo de duas coisas: Ele não está com essa moral toda, ele não estava sob a sombra do irmão e, por conseqüência, não tinha o peso do nome Oasis. Até mesmo porque, só assim mesmo para que o Liam abra um show do Strokes.

No final, Liam que fez cara feia durante quase todo o show e interagiu pouco com o público, nem voltou para o bis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio