sábado, 4 de fevereiro de 2012

Depois do Fim - Além de Sonhos e Histórias

Depois do Fim é uma banda de pop punk formada em São Bernardo do Campo, em 2005.

De lá pra cá, eles tem conseguido bastante respeito na cena underground, além de conseguir números admiráveis na rede, como acessos, downloads e plays no Myspace.

A fórmula não é nova: Junte guitarras gritantes, uma bateria rápida e refrões que sintetizem toda uma angústia adolescente e você terá a Depois do Fim.

A julgar por muitas outras bandas que temos visto ultimamente fazendo esse mesmo tipo de som, pode até parecer batido – e na verdade até é. Mas por outro lado, fazer esses elementos funcionarem bem, já é outra história bem diferente.

Além de Sonhos e Histórias, segundo EP da banda, definitivamente é o que mais agrada; principalmente por seus bons refrões de fácil assimilação e sonoridade com um forte apelo pop.

Em faixas como Canção Pra Te Guardar e Ainda Hoje, a banda se assemelha bastante ao início da carreira do Paramore. Com vocais femininos e um som rápido, mas sem deixar de ser radiofônico, é difícil evitar comparações – mas lembrando que isso não deve ser encarado como algo ruim. Aliás, muito pelo contrário.

Filme B quebra um pouco do ritmo frenético e logo desponta como uma faixa mais ambiciosa, onde é feito o uso de teclados e arranjos mais elaborados.

Outro elemento muito bem utilizado pela banda, que casou perfeitamente com seu som e que com certeza merece um devido destaque, é o revezamento de vocais entre um verso e outro, bastante popularizado no post-hardcore dos americanos do Taking Back Sunday no início da década passada.

Inclusive, a faixa que melhor apresenta esse aspecto de troca de vocais é Clichê, que logo salta aos olhos pela facilidade que enxergamos um hit a nível nacional nela.

E todo esse trabalho tem dado resultado, mais do que os já citados no primeiro parágrafo. Na próxima Terça eles estarão no programa Acesso MTV divulgando o clipe de Nada é Pra Sempre.

Tendo conhecimento disso, é aposta certa pra 2012.

Um comentário:

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio