segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reestreia do Pânico - A volta dos que não foram

Muito se falou, muito se especulou e principalmente, muito se esperou pela (re)estreia do Pânico, agora na Band

Como ontem era primeiro de Abril, já era de se esperar que alguém dissesse que o programa não iria ao ar. Piadinha óbvia, mas tudo bem, passa.

Em outro ponto, volta e meia eles davam um jeito de fazer alguma referência à sua antiga casa e a sua situação financeira, inclusive, não fazendo muita cerimônia para falar de salários. Um tapa na cara. Com luva de pelica. 

Aliás, sobraram alfinetadas até pra gente veterana da própria emissora, como no caso, o CQC, com uma imitação retardada (e por esse motivo, fiel) do sem graça Marco Luque.

Um dos destaques positivos do programa de ontem foram algumas imitações novas, como a de Bóris Casoy feita por Carioca, e a de Otávio Mesquita feita pelo novo contratado do programa, o ex-Comédia MTV Guilherme Santana. Aliás, imitações excelentes, diga-se de passagem.

Algo que ficou claro também logo na saída, foi que o Pânico, mesmo introduzindo novos quadros, não pretende desentoar do que costumava ser na RedeTV. E nem precisa, pois a fórmula era boa e vinha funcionando há quase 10 anos, então, por que mudar agora?

É bem verdade também que de uns tempos pra cá, o programa veio perdendo um pouco a mão e se apoiando muito mais no físico cavalar de suas antigas panicats do que propriamente no humor, embora o talento de humoristas como o já citado Carioca e do excelente Eduardo Sterblitch ainda fizessem o programa valer a pena.

Mas nem só de boas imitações e coberturas de festas foi feita a estreia do Pânico na Band. Era de se esperar que de algum modo o programa iria ter peito e bunda. As novas panicats não tiraram as máscaras e o casaco, exceto a já conhecida (e espetacular) Babi Rossi, mas logo de cara o programa já tinha na agulha uma matéria com a cobertura do Spring Break, que embora muitos considerem apelativa (e de fato até é), mas é sem dúvida onde o programa alcança alguns de seus maiores picos de audiência.

Spring Break à parte, há de se afirmar que a estreia do Pânico na Band conseguiu fazer com que o programa fosse engraçado como não era há algum tempo. Vai ver a equipe estava tão empolgada com o novo-velho projeto que teve sopros de inspiração e colocou um programa incrível no ar. 

E por fim, só resta esperar que a atração consiga manter a pegada da estreia e o timing perfeito nos próximos programas, pois, desculpa te informar, Zeca; mas pro Pânico voltar a ser líder de audiência na faixa de horário, é só uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio